MAIS QUE MÚSICOS, MINISTROS DE MÚSICA.


Muitas vezes, são os primeiros a chegar para a celebração. Montam e regulam a aparelhagem de som, afinam seus instrumentos, fazem vários testes para checar o volume ideal do microfone, repassam com a equipe de liturgia o que foi preparado etc. No final, não saem sem desmontar, guardar tudo e conferir se não estão esquecendo algo que será precioso para a próxima missa ou ensaio.
Um músico católico, entretanto, não possui apenas estas funções, que já não são poucas. Dias antes, tiveram que conseguir data e horário em que todos do grupo pudessem se reunir para rezar, ver o tema da missa, estudar a Liturgia, escolher o repertório e ensaiar, ensaiar, ensaiar. Às vezes, preparar bem uma só música leva mais de uma hora.
Ser “ministro de música” é assim! A maioria ainda são pais e mães de família, têm suas profissões, fazem faculdade ou outros cursos, mas sempre conseguem tempo para se dedicar ao serviço ministerial. Por quê? Certamente porque acreditam que receberam a “vocação especial de ser artistas” e sabem da importância de seu trabalho na liturgia e na vida de todos que se reúnem para celebrar o nosso Deus.
Isso mesmo. A música fala diretamente ao coração das pessoas! São inúmeros os testemunhos de gente que consegue rezar e glorificar ao Senhor através de um canto ministrado com unção.
Celebrando, no dia 22 de novembro, o Dia do Músico, louve e bendiga ao Senhor pelos músicos de sua comunidade ou paróquia! Ore para que saibam discernir e cumprir a vontade de Deus em seu ministério e, principalmente, para que continuem a ser canal do Amor Verdadeiro na vida de tantos que participam da Santa Missa, da Celebração da Palavra, do Grupo de Oração, dos Encontros...
A todos estes “ministros” e “ministras” que, através do cantar ou da execução de algum instrumento, buscam, incessantemente, fazer com que outros tenham um encontro pessoal com Deus, P A R A B É N S!

Nenhum comentário:

Postar um comentário