CANTOS PARA O MÊS VOCACIONAL

Para ajudar na formação de repertório nas celebrações do mês de agosto, seguem abaixo algumas sugestões:



O PROFETA

(Canto de Entrada)


Antes que te formasse dentro do seio de tua mãe.

Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei.

Para ser meu profeta, entre as nações eu te escolhi.

Irás onde enviar-te e o que te mando proclamarás!



Tenho que gritar, tenho que arriscar.

Ai de mim se não o faço! Como escapar de ti,

como calar, se tua voz arde em meu peito?

Tenho que andar, tenho que lutar,

ai de mim se não o faço! Como escapar de ti,

como calar, se tua voz arde em meu peito?



Não temas arriscar-te, porque contigo eu estarei. Não temas anunciar-me em tua boca eu falarei. Entrego-te meu povo, vai arrancar e derrubar. Para edificar destruirás e plantarás.



Deixa os teus irmãos, deixa teu pai e tua mãe, Deixa a tua casa porque a terra gritando está. Nada traga contigo, pois a teu lado eu estarei; É hora de lutar, porque meu povo sofrendo está.


EIS-ME AQUI, SENHOR

(Canto de Entrada)



Eis-me aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor!

Pra fazer tua vontade, pra viver do teu amor

Pra fazer tua vontade, pra viver do teu amor

Eis-me aqui, Senhor!



O Senhor é o pastor que me conduz

Por caminhos nunca vistos me enviou

Sou chamado a ser fermento, sal e luz

E por isso respondi: Aqui estou!



Ele pôs em minha boca uma canção

Me ungiu como profeta e trovador

Da história e da vida do meu povo

E por isso respondi: Aqui estou!



Ponho minha confiança no Senhor

Da esperança, sou chamado a ser sinal

Seu ouvido se inclinou ao meu clamor

E por isso respondi: Aqui estou!



CIDADÃO DO INFINITO

Padre Zezinho

(Canto de Entrada)



Por escutar uma voz que disse

Que faltava gente pra semear

Deixei meu lar e saí sorrindo,

E assobiando pra não chorar.

Fui me alistar entre os operários

Que deixam tudo pra te levar

E fui lutar por um mundo novo,

Não tenho lar mais ganhei um povo.



Sou cidadão do infinito,

Do infinito, do infinito,

E levo a paz no meu caminho,

No meu caminho, no meu caminho.



Eu procurei semear a paz

E onde fui andando falei de Deus,

Abençoei quem fez pouco caso

E espalhou cisão onde eu semeei.

Não aceitei condecoração

Por haver buscado um país irmão,

Vou semeando por entre o povo

E vou sonhando este mundo novo.



EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

(Canto de Entrada)



Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

Eu e minha casa serviremos ao Senhor! (bis)



Deus não quer nos condenar,

quer de nós uma decisão

para o nosso bem, para nos salvar.

Pergunta, hoje, então:

A quem você quer servir? A quem você quer servir?



O pecado quer nos dominar

e Deus quer nos santificar.

É preciso decidir

ser de Deus, não se enganar.



A quem você quer...



Eu e minha casa...



CAMINHADA

(Canto de Entrada)



Alguém chama, Ele me ama

E me conduz e me quer feliz

Ele fala, só escuto, paro mudo

E o que Ele me diz



Vem me seguir que eu caminho

Junto com você ao fim

Depois da caminhada você é feliz

Se deixas todas coisas só por mim, por mim

Vem me seguir que o meu caminho

É o da porta estreita, sim

Porém ao acabar junto de mim

Você vai entender por que é bom, é bom servir



Ele quer uma resposta

Todo dia de você irmão

É difícil a caminhada

E por isso, ele lhe estende a mão





VOU CANTAR TEU AMOR

(Canto de Comunhão)



Vou cantar teu amor ser no mundo um farol,

Eis-me aqui, Senhor, vem abrir as janelas do meu coração.

E então falarei, imitando tua voz,

creio em Ti, Senhor,

nas pegadas deixadas por Ti vou andar.



Vou falar do Teu coração com ternura nas mãos e na voz,

proclamar que a vida é bem mais, do que aquilo que o mundo ensina e cantar...

Cantar um canto ensinado por Deus, com poesia ensinar nossa fé.

Plantar o chão, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar.

Pra realizar o que o Mestre ensinou, viemos cear, restaurar coração.

Fonte de vida no altar a brotar, a nos alimentar.



Celebrar meu viver, pra no mundo ser mais,

faz de mim Senhor, aprendiz da verdade, justiça e da paz.

Comungar Teu viver, neste vinho e neste pão.

Quero ser, Senhor, novo homem nascido do Teu coração.



RECADO DE DEUS

(Canto de Pós-Comunhão/Homenagens)



Deus tem um recado pra você, que saiu a procurar um sentido pra viver.

Ele está olhando pra você, está chamando:

-“Deixe o seu barco, deixe sua casa pra seguir os passos meus,

ser profeta do Meu Reino. Eu preciso de você pra levar a esperança

do Meu Nome e acolher quem se cansa no caminho”



Volte seu coração para o Senhor, faça silêncio interior,

Deixe a voz de Deus falar. Ele espera a resposta e com você, vai caminhar.

-“Deixe o seu barco, deixe sua casa pra seguir os passos meus,

ser sinal de unidade. Eu o envio em meu Nome, pra levar a Boa Nova;

a Verdade proclamar e fazer brotar a vida”.



O MILAGRE DESTA COMUNHÃO

(Canto de Comunhão)



Quanto amor existe neste altar!

Tanta vida para celebrar

Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração

E em cada detalhe veio preparar

Flores para enfeitar, velas para iluminar

Tudo enfim pra celebrar

O amor maior chegou assim

Se fez servo para o outro

Deu sentido ao nosso encontro

Nossa união, o vinho e o pão:

Eis o milagre desta comunhão



Quanta harmonia neste altar!

Tanta vida para celebrar

Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou

E em cada ensaio veio preparar

Instrumentos pra tocar, vozes para entoar

Tudo enfim pra celebrar



Quanta história existe neste altar!

Tanta vida para celebrar

Homem que se consagrou, sacerdote se tornou

E em cada momento traz o céu a nós

Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar

Tudo enfim pra celebrar





TUA VOCAÇÃO EU JÁ PLANTEI

(Canto Final)



Tentei tanto te dizer

Ainda uma criança sou

Me vieste responder

Não fales assim

És meu escolhido filho

Não temas, estou contigo

Desde que não eras nada

E pra sempre vou te amar

Te consagrei e por isso te escolhi



Em tua boca ponho minha mão

Dou-te minha palavra

De hoje me diante dou-te o meu poder

Sobre todo o reino



Vai, esquece o teu passado sejas meu

Que a tua vocação eu já plantei

Vai e sejas o profeta das nações

Eu te envio





SER UM POUCO MAIS

(Canto de Pós-Comunhão/Homenagens)



Pare e ouça a voz do coração

Deus fala a você

Só é preciso escutar

E ter coragem de olhar

Além dos seus problemas



Olhe à sua volta

Perceba como Deus o ama e chama

Ele envia você

Porque há outros que estão longe

Longe de Deus

Com fome de Deus

Fome de pão



É preciso ser

Um pouco mais na vida do irmão

Presença de Deus

Que ajuda a levantar

Que estende a mão



Pare e sinta o abraço do Senhor

No abraço do irmão

Seguir Jesus é dar a mão

Compartilhar o coração

Além das próprias forças





ILUMINA, ILUMINA

Padre Zezinho

(Canto de Pós-Comunhão/Homenagens/Final)



Minha prece de pai

É que meus filhos sejam felizes.

Minha prece de mãe

É que meus filhos vivam em paz.

Que eles achem os seus caminhos!

Amem e sejam amados!

Vivam iluminados!

Nossa prece de filhos

É prece de quem agradece.

Nossa prece é de filhos que sentem

Orgulho dos pais.

Que eles trilhem os teus caminhos!

Louvem e sejam louvados!

Sejam recompensados!



Ilumina, ilumina

Nossos pais, nossos filhos e filhas!

Ilumina, ilumina

Cada passo das nossas famílias!



Minha prece, ó Senhor,

É também pelos meus familiares.

Minha prece, ó Senhor,

É por quem tem um pouco de nós.

Que eles achem os seus caminhos!

Amem e sejam amados!

Vivam iluminados!

Nossa prece, ó Senhor,

É também pelos nossos vizinhos,

Por quem vive e trabalha e caminha,

Conosco, Senhor.

Que eles achem os seus caminhos!

Amem e sejam amados!

Vivam iluminados!





MARCAS DO ETERNO

(Canto de Pós-comunhão/Homenagens)



Sou consagrado ao meu Senhor

Solo sagrado eu sei que sou

Vida que o céu sacramentou

Marcas do eterno estão em mim

Antes do seu amor chegar,

um outro amor já me encontrou

E me envolveu com tanta luz,

que já não posso me esquecer.

Se mesmo assim quiser ficar,

seja bem vindo ao meu lugar

A este coração que resolveu,

plantar-se inteiro em Deus

E hoje não quer mais se aprisionar.



Eu lhe peço que me ajude, a ser mais santo,

que por vezes me esqueça no meu canto

É que a minha santidade, necessita solidão,

só assim minha presença, é mais saudável



Não me peça o que de mim, pertence a Deus,

nem dê mais do que eu preciso receber

Ser amado em excesso, faz tão mal quanto não ser,

eu lhe peço que me ajude a ser de Deus





“SACERDOTE PARA SEMPRE”

(Canto de Pós-Comunhão/Homenagens)



Homem de Deus escolhido entre as nações.

profeta do Senhor vai falar aos corações,

solta tua voz, o povo quer ouvir a Palavra

que habita em ti.



Tu és sacerdote para sempre,

Tu és sacerdote do Senhor (2x)



Homem do altar, outro Cristo em oblação.

És o sacerdote que consagra o vinho e o pão

Reza com teu povo santo e pecado

Eis aqui o mistério do amor



Tu és sacerdote para sempre,

Tu és sacerdote do Senhor (2x)



Homem do povo bem unido em comunhão

És o bom pastor que conduz nossa missão.

Deus te escolheu, Ele te enviou.

O Espírito te ungiu te consagrou



Tu és sacerdote para sempre,

Tu és sacerdote do Senhor (2x)





“HÁ UM BARCO ESQUECIDO”

(Canto de Comunhão)



Há um barco esquecido na praia

Já não leva ninguém a pescar

É o barco de André e de Pedro

Que partiram pra não mais voltar

Quantas vezes partiram seguros

Enfrentando os perigos do mar

Era chuva, era noite, era escuro

Mas os dois precisavam pescar

De repente aparece Jesus

Pouco a pouco se acende uma luz

É preciso pescar diferente

Que o povo já sente que o tempo chegou

E partiram sem mesmo pensar

Nos perigos de profetizar

Há um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia



Há um barco esquecido na praia

Já não leva ninguém a pescar

É o barco de João e Tiago

Que partiram pra não mais voltar

Quantas vezes em tempos sombrios

Enfrentando os perigos do mar

Barco e rede voltavam vazios

Mas os dois precisavam pescar

De repente aparece Jesus

Pouco a pouco se acende uma luz

É preciso pescar diferente

Que o povo já sente que o tempo chegou

E partiram sem mesmo pensar

Nos perigos de profetizar

Há um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia



Quantos barcos deixados na praia

Entre eles o meu deve estar

Era o barco dos sonhos que eu tinha

Mas eu nunca deixei de sonhar

Quanta vez enfrentei o perigo

No meu barco de sonho a singrar

Jesus Cristo remava comigo

Eu no leme, Jesus a remar

De repente me envolve uma luz

E eu entrego o meu leme a Jesus

É preciso pescar diferente

Que o povo já sente que o tempo chegou

E partimos pra onde ele quis

Tenho cruzes mas vivo feliz

Há um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia

Um barco esquecido na praia



NOSSA MISSÃO

(Canto de Pós-Comunhão/Homenagens/Final)



Desde o ventre da minha mãe

Já me conhecia

Antes que eu nascesse

Jesus me escolheu

Hoje a minha vida é para o seu louvor

Sigo anunciando o seu amor



Aonde mandar eu irei

Seu amor eu não posso ocultar

Quero anunciar para o mundo ouvir

Que Jesus é nosso Salvador

Aonde mandar eu irei

Seu amor eu não posso ocultar

Quero anunciar para o mundo ouvir

Que Jesus é nosso Salvador



Grato eu estou, Senhor, porque me confiaste

A missão de proclamar o seu eterno amor

Mesmo sendo tão pequeno

Me deste autoridade:

De em seu nome anunciar a paz e a liberdade





PÕE TEU CORAÇÃO NO MEU

Pe. Zezinho, scj

(Canto para Homenagens)



Põe teu coração no meu,

e o meu coração no teu

Não tenhas medo de abraçar a cruz

Tens também meu ombro

e minha força, eu sou Jesus

Vem comigo, vem que eu sei

A jornada é longa e eu te direi

Quais os perigos de me acompanhar

É o caminho estreito

Mas é feito pra chegar



Segue os passos que eu darei

Prende a tua cruz na minha

Vai servir meu povo, faça como eu

Ele sofre menos quando encontra um Cireneu



Vai ao povo como irmão

Se preciso estende a tua mão

Não tenhas medo do meu verbo amar

Tem seus contratempos,

mas o tempo é de ajudar

Teu projeto eu já tracei

Vai ao povo que eu te ensinarei

O jeito certo de me anunciar

Basta que me peças

que eu te ajudo a não errar



Usa a fé com mais razão

Busca mais sabedoria

Pra chegar ao povo seja um aprendiz

Do que o povo fala e do que a minha Igreja diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário